Já fez LIKE no TVI Notícias?

Salários: trabalhadores da PT sugerem intervenção do Governo

Administração quer acordo «directo entre as partes»

O Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Portugal Telecom (STPT) não chegou esta quarta-feira a acordo com a administração da empresa sobre os aumentos salariais para 2008.

Desta forma, propuseram que a discussão fosse levada até ao foro governamental, hipótese afastada pela administração.

PUB

«Considerámos estar esta nossa proposta próxima do limite passível de acordo e à beira de um conflito de interesses que poderá não ter resolução na negociação directa com os representantes da administração. Assim, propusemos a passagem imediata à fase de conciliação com intermediação do Governo, por mútuo acordo entre o sindicato e a administração», refere o comunicado do sindicato.

No entanto, diz o mesmo, que «os representantes da administração, em resposta a este desafio, consideraram não ser ainda necessário passar a tal situação considerando que ainda não são irreversíveis as posições em confronto e solicitando que a próxima reunião de reunião de sexta-feira, dia 28 (que coincide com a realização da Assembleia Geral de Accionistas) apenas trate de matérias sem incidência pecuniária ou salarial».

Dizem também os trabalhadores que os representantes da administração querem que na primeira semana de Abril «fique clara a hipótese de haver um acordo directo entre as partes».

PUB

Últimas