Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros da Reditus sobem 3% para 300 mil euros

Relacionados

(Notícia actualizada com mais indicadores financeiros)

A Reditus obteve um resultado líquido consolidado de 313 mil euros, no primeiro trimestre de 2007, o que significa um aumento de 3% relativo ao período homólogo.

«Durante o 1º trimestre de 2007, a Reditus continuou a apresentar um crescimento sustentável da sua actividade de Outsourcing de Serviços e uma melhoria da rentabilidade operacional. A área de Outsourcing de Serviços é o driver principal da estratégia da empresa e onde uma continuada melhoria da oferta tem permitido uma diferenciação positiva dos serviços junto do mercado em geral e dos clientes em particular, tendo já se traduzido na celebração de diversos novos contratos plurianuais», justifica a empresa.

PUB

O volume de negócios atingiu os 6 milhões de euros, mais 9% que no primeiro trimestre de 2006, situação explicada pelo acréscimo de 11,7% da área de Outsourcing de Serviços. A área de Sistemas de Engenharia e Mobilidade registou um decréscimo de 2,2% face ao período homólogo. No entanto, segundo a empresa «é expectável uma melhoria do volume de negócios desta área sustentado pelo aumento das encomendas».

Os proveitos operacionais aumentaram 5% relativamente ao período homólogo e atingiram os 6,5 milhões de euros,

Custos operacionais sem alteração significativa

Relativamente aos custos operacionais, estes mantiveram-se sem alteração significativa comparativamente ao primeiro trimestre de 2006 e representaram 87% dos proveitos totais, em comparação com 91% no mesmo período do ano anterior. «Este desempenho reflecte o contínuo esforço de racionalização dos custos de estrutura e a contenção dos restantes custos operacionais», acrescentam.

O EBITDA Consolidado aumentou 48% no primeiro trimestre de 2007 face ao período homólogo, para 814 mil euros. O EBIT registou também uma subida, desta de 56% para 602 mil euros.

Os encargos financeiros líquidos atingiram 337 mil euros, um aumento de 164 mil euros face aos primeiros três meses de 2006, explicado pela «aquisição do Centro de Serviços Reditus Alfragide I em regime de locação financeira; pelo aumento das necessidades de fundo maneio; e pelo aumento da taxa de referência (Euribor)», concluem.

As acções da Reditus subiram 0,49% para os 4,12 euros, com quase 17 mil acções negociadas.

PUB

Relacionados

Últimas