Já fez LIKE no TVI Notícias?

Desemprego aumenta em Macau devido à crise financeira

Relacionados

População desempregada atingiu as 11 mil pessoas

A crise financeira mundial e a diminuição do crescimento do sector do Jogo já provocaram em Macau aumentos ligeiros no desemprego com a taxa a fixar-se em 3,3 por cento no trimestre terminado em Outubro.

Segundo os dados divulgados pelos Serviços de Estatística, o desemprego no trimestre entre Setembro e Novembro subiu 0,2 pontos percentuais para 3,3 por cento face ao trimestre terminado em Outubro, avança a Lusa.

PUB

Já o sub-emprego cresceu no período em análise para 1,6 por cento ou mais 0,1 pontos percentuais.

Comparativamente ao mesmo período de 2007, as taxas de desemprego e sub-emprego aumentaram ambas 0,4 pontos percentuais.

Entre Setembro e Novembro, a população activa totalizou 338.000 pessoas, das quais 327.000 estavam a trabalhar, números que correspondem, comparativamente ao trimestre terminado em Outubro, a uma diminuição de 1.000 pessoas na população activa e de 1.800 pessoas na população empregada.

A população desempregada em Macau atingiu as 11.000 pessoas, um aumento de 800 indivíduos face ao trimestre terminado em Outubro, devido aos aumentos significativos do número de desempregados nos ramos da construção, lotarias e outros jogos de apostas.

PUB

Relacionados

Últimas