Já fez LIKE no TVI Notícias?

Vodafone despede mais de 400 colaboradores na Europa

A Vodafone anunciou uma mudança de estratégia para fazer face às actuais dificuldades, depois dos resultados negativos do grupo, da qual faz parte uma série de despedimentos na Europa.

Assim, além de ir procurar novas oportunidades nos mercados emergentes e apostar na inovação, a Vodafone vai aplicar um corte de custos na Europa, onde os rendimentos devem ser estimulados.

O grupo reorganizou as suas operações em torno de três áreas, a da Europa, a conhecida como EMAPA (acrónimo em inglês de Europa do Leste, Oriente Próximo, Àfrica e Ásia Pacífico) e a de novos negócios.

PUB

A empresa vai exteriorizar as suas aplicações de tecnologia de informação e as suas actividades de manutenção, com o objectivo de poupar custos entre os 25% e os 30%, em 3 a 5 anos, o que equivale a 825 milhões de euros.

À margem destas operações e das dispensas que possa acarretar, a Vodafone prevê suprimir mais de 400 postos de trabalho de responsabilidade nos seus centros corporativos com o objectivo de equilibrar as actividades do conjunto do grupo com as actividades locais, refere a empresa, sem no entanto especificar os merados.

Contactada a Vodafone, em Portugal, fonte oficial nega que as rescisões afectem a empresa.

PUB

Últimas