Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cofina investe 4 milhões de euros no «Destak» brasileiro

Relacionados

A Cofina, André Jordan e Metro News investiram 4 milhões de euros no lançamento do jornal gratuito «Destak» em são Paulo, «Destak Portugal».

O jornal generalista, que vai arrancar no próximo mês de Julho e terá uma tiragem de 200 mil exemplares, deverá atingir o «break-even point» em 2009, avança a Cofina em comunicado.

A Cofina, parceiro estratégico deste projecto, refere que detém 15 por cento da empresa proprietária, a qual é maioritariamente participada (70%) pelo empresário luso-brasileiro André Jordan. Os restantes 15% estão nas mãos da Metro News, proprietária do jornal Destak em Portugal.

PUB

O jornal será distribuído gratuitamente em pontos estratégicos seleccionadas da cidade nomeadamente em estações do Metro de S. Paulo, bem como em outros transportes públicos e locais de grande tráfego de pessoas.

O Destak de São Paulo segue o modelo da edição original em Portugal (fundado em 2001 por Francisco Pinto Barbosa, Gonçalo Sousa Uva e António Zilhão, accionistas da Metro News), devidamente adaptado em termos de desenho gráfico e conteúdo à realidade de S. Paulo e aos objectivos em termos de perfil de leitor definidos.

No que se refere ao número de páginas pode variar entre as 20 e as 32 e será um jornal que abordará todos os temas da actualidade, com especial enfoque nas notícias da Cidade e do Brasil, mas abordando áreas como a sociedade, moda, desporto, televisão e entretenimento.

«O projecto do Destak em S. Paulo é a concretização de um anseio pessoal antigo. Lançar o jornal em parceria com a Cofina, uma empresa com experiência e sucesso na gestão de media, assegura que será um projecto de excelência e que acrescentará valor aos leitores de S. Paulo», adianta André Jordan.

Já para o presidente da Cofina, Paulo Fernandes, «este projecto enquadra-se na filosofia de desenvolvimento de negócio da empresa, e um privilégio poder desenvolver um projecto em colaboração com o empresário André Jordan e com a equipa de gestão do Destak Portugal».

Recorde-se que a Cofina elegeu os mercados espanhol e brasileiro como mercados prioritários para o desenvolvimento das sua actividade, marcado o Destak S. Paulo a sua entrada nos media no Brasil.

PUB

Relacionados

Últimas