Já fez LIKE no TVI Notícias?

Estado pagou a criativos mas marca «Allgarve» já existia na Internet

Relacionados

O deputado social-democrata Mendes Bota garantiu esta terça-feira que a marca «Allgarve» já existe desde 2004, num sítio da Internet, pelo que considerou «lamentável» que o Estado pague a criativos que lhe venderam «um produto que não é original».

Em requerimento ao Ministério da Economia, o parlamentar eleito pelo Algarve pergunta se, «perante a situação aqui e agora denunciada, já considera ou não ser insustentável continuar a campanha nestas condições», avança a «Lusa».

Mendes Bota denuncia que o nome «Allgarve», nome de um programa de eventos de promoção turística anunciado dia 16 em Lisboa, já existe desde 27 de Outubro de 2004 no sítio da Internet www.allgarve.biz.

PUB

O referido sítio, que pode ser consultado em várias línguas, «pertence aparentemente a um cidadão de nome Klaas Eggens, residente na Quinta Sete Silídes, no Sítio dos Urzais, em Lagoa», denuncia o deputado e líder do PSD/Algarve. «É lamentável que se pague tanto dinheiro a uma agência de criativos, que vende um nome para uma campanha que, ou é um plágio descarado, ou é uma coincidência, mas que, em qualquer das situações, vende ao Estado um produto que não é original», sublinha Mendes Bota no requerimento.

Mendes Bota questiona o ministro Manuel Pinho, que apresentou pessoalmente o programa dia 16 de Março, se já considera insustentável a manutenção da campanha em tais condições, ressalvando que o nome «deve mudar rapidamente» mas os eventos devem continuar.

PUB

Relacionados

Últimas