Já fez LIKE no TVI Notícias?

Procura pelos hotéis de 5 estrelas dispara

Os hotéis de cinco estrelas foram os que registaram maior aumento de procura no Algarve em Dezembro de 2006, uma subida de 6,6 por cento.

Seguiram-se os hotéis e aparthotéis de três e duas estrelas, com um acréscimo de 3,6%. A única descida a assinalar ocorreu nos aldeamentos e nos apartamentos turísticos de três e duas estrelas.

A taxa de ocupação global média por quarto foi de 33,7 por cento, o que representa um aumento de 2,5% em relação ao valor verificado no mês homólogo de 2005. Já a taxa de ocupação global média por cama situou-se na ordem dos 29,5%, ou seja, um aumento de 0,7% em relação ao mês anterior.

PUB

Faro, Tavira e Monte Gordo lideraram os aumentos da procura, de acordo com os dados avançados pela Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve(AHETA), ao registarem uma subida de 4,7%. Logo a seguir surge Carvoeiro e Armação de Pêra com acréscimos na casa dos 4,2%. Também Lagos e Sagres sofreram subidas na ordem dos 3%.

Segundo a AHETA a zona de Faro, Tavira e Monte Gordo apresentou a taxa de ocupação mais elevada, ao situar-se nos 46,1%. A mais baixa ocorreu na zona de Portimão, Praia da Rocha, com 25,9%.

Por nacionalidades, os britânicos representaram 40,2% das dormidas totais no Algarve, seguidos dos portugueses com 25,2% e dos holandeses com 9,2%.

O movimento de passageiros no aeroporto de Faro (embarcados e desembarcados) aumentou 14,5% em relação ao Dezembro 2006, o que corresponde a mais de 21 mil passageiros, avança.

PUB

Últimas