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Objectivo da Jerónimo Martins em abrir 120 lojas «é positivo»

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O anúncio feito na quinta-feira de que a Jerónimo Martins pretende abrir 120 novas lojas por ano até 2009 pode favorecer as acções do retalhista, de acordo com os analistas do BPI.

Na nota diária sobre os mercados ibéricos distribuída de manhã, o BPI diz que, numa apresentação feita quinta-feira, o presidente executivo da cadeia de supermercados polaca Biedronka anunciou que a Jerónimo Martins subiu de 100 para 120 o seu objectivo de abertura anual de novas lojas (o grupo português controla a Biedronka), avança a «Lusa».

O impacto desta novidade é positivo, escrevem os analistas, e significa uma revisão em alta da avaliação da empresa, pois o BPI estava a trabalhar com uma previsão mais baixa.

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O grupo reafirmou ainda que mantém o seu objectivo de investimento de mil milhões de euros até 2009, em linha com o antecipado pelo BPI.

Apesar destas declarações, o BPI reitera a recomendação de «manter» sobre as acções da Jerónimo Martins, com um preço-alvo de 17,2 euros.

As acções da Jerónimo Martins estavam hoje a meio da manhã a subir 1,01 por cento para 19,98 euros, em máximos desde Fevereiro de 2000.

Na terça-feira, a Jerónimo Martins anunciou que as vendas cresceram 15,2 por cento em 2006, face ao ano anterior, para um valor recorde de 4,4 mil milhões de euros (valores preliminares).

Os números apresentados mereceram reacções favoráveis por parte dos analistas da Caixa Banco de Investimento e Lisbon Brokers.

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