Já fez LIKE no TVI Notícias?

Associação do calçado acredita que dificuldade da Aerosoles é caso isolado

Relacionados

Empresa está a reestruturar-se e a negociar aumento de capital

A Aerosoles, uma das maiores indústrias de calçado portuguesa, que neste momento está a enfrentar problemas financeiros é um caso isolado. A garantia é dada à Agência Financeira (AF) pelo porta-voz da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes e Artigos de Pele e Seus Sucedâneos (APICCAPS).

Esta é a reacção do organismo a notícias que vieram esta terça-feira a público e que apontam para falhas de pagamento no subsídio de férias a 1.200 trabalhadores da Aerosoles e para o risco da falta de pagamento dos salários do mês de Dezembro.

PUB

No entender da APICCAPS, o sector do calçado está de boa saúde e isso traduz-se no aumento das exportações em 2008, pelo terceiro ano consecutivo. Nos primeiros nove meses do ano registaram um crescimento de 2% para 1.060 milhões de euros.

«Em 2008 ganhámos quota de mercado a Itália e Espanha que tiveram desempenhos negativos. Se isto é reflexos de crise?», questiona à AF.

Sector vai investir 300 milhões até 2015

A mesma fonte relembra a «maior campanha externa» feita pelo sector e que custou aos industriais do sector cerca de 8 milhões de euros. «Cerca de 140 empresas apostaram em 15 mercados distintos. O sector tem se revelado como o mais internacionalizado da economia portuguesa, ao vender para o exterior mais de 90 por cento da sua produção, tendo acumulado, nos últimos dois últimos anos, um aumento de 8,1%», acrescenta.

Uma outra aposta da indústria diz respeito ao plano de expansão do sector, em que o mesmo se compromete a investir 300 milhões de euros até 2015.

Recorde-se que, a Aerosoles está a atravessar um plano de reestruturação e tem estado a negociar com empresas de capital de risco um aumento de capital.

PUB

Relacionados

Últimas