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Banco Privado põe fim a bloqueio de contas de clientes

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Instituição reafirma transparência e garante tratamento igualitário

O Banco Privado Português (BPP) retomou os pagamentos aos seus clientes.

Esta decisão, divulgada esta quinta-feira, surge no dia em que se soube que alguns depositantes estavam a planear avançar para os tribunais por impossibilidade em levantar o dinheiro que detêm na instituição.

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Sobre este assunto, a equipa de gestão refere estar consciente do «transtorno que os sucessivos adiamentos» causaram nos seus clientes e sublinha que a administração tem a obrigação de ser «absolutamente rigorosa no tratamento» a quem recorre aos serviços do banco.

«A administração do Banco Privado Português tem presente os ditames da lei e as regras da boa gestão o que leva a exigir, antes de agir, um levantamento exaustivo de todas as situações, medida que exige um cuidadoso e demorado esforço às áreas responsáveis do banco», avança a mesma nota.

Normalidade precisa-se

A equipa de gestão esclarece que é seu dever ser «totalmente transparente», não privilegiando nenhum cliente em detrimento de outro: «Contudo, se a situação de cada cliente é uma preocupação desta administração, não pode a mesma deixar de cuidar da floresta para acudir a cada árvore em particular», refere.

O novo Conselho de Administração do BPP lembra que a área de gestão de activos financeiros está a ser objecto de uma análise de fundo e criteriosa e queixa-se de estar sujeito «a um nível de pressão mediático elevadíssimo».

«Tudo está a ser feito para se chegar a uma situação de normalidade o mais rapidamente possível», conclui o BPP.

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