Já fez LIKE no TVI Notícias?

Horácio Roque pede bom senso ao BCP

Relacionados

Para o presidente do Banif, Horário Roque, é desejável «que se instale o bom senso no BCP».

Apesar de considerar «lamentável» os vários problemas vividos naquela instituição financeira, Horácio Roque defende que é necessário encontrar «uma saída airosa para todos esses desentendimentos sem deixar grandes feridas», alertou à margem da inauguração do Dolce Vita Funchal.

O presidente do Banif considerou, no entanto, que toda a turbulência vivida no BCP não irá afectar a credibilidade do sistema financeiro, afirmando ainda que todos esses episódios do banco de Filipe Pinhal «não têm aquela gravidade que querem atribuir e se tem atribuído».

PUB

Quando questionado se o Banco de Portugal (BdP) deveria ou não ser informado sobre determinadas matérias, Horário Roque diz apenas que o BdP «tem um olhar permanente sobre os bancos, nomeadamente através das inspecções e visitas que faz e há determinados requerimentos que os bancos têm de respeitar e cumprir».

Recorde-se que, ainda esta segunda-feira, o «chaiman» do BCP, Jardim Gonçalves, garantiu que não ia sair do banco, desmentindo algumas notícias que avançavam essa decisão.

* Na Madeira, a convite do Banif

PUB

Relacionados

Últimas