Já fez LIKE no TVI Notícias?

Teixeira Pinto diz desconhecer oficial da denúncia do BPI

Relacionados

Denúncia feita em Outubro de 2006 depois de ter recebido queixas de pequenos accionistas

O antigo presidente do BCP, Paulo Teixeira Pinto, garantiu não ter conhecimento oficial da denúncia feita pelo BPI e que apontava para alegadas irregularidades vividas no maior banco privado.

«Não tivemos conhecimento oficial dessa denúncia. Houve perguntas que o Banco de Portugal formulou sobre dois accionistas em concreto que creio que tenham sido motivados por isso», refere o responsável aos deputados.

PUB

Recorde-se que a denúncia do BPI sobre alegadas irregularidades no BCP foi apresentada ao Banco de Portugal e à CMVM a 10 de Outubro de 2006, depois do banco de Fernando Ulrich ter recebido denúncias de pequenos accionistas e antigos funcionários do BCP.

O antigo presidente da instituição financeira adiantou ainda que, «em casos raros, era normal o Banco de Portugal solicitar informação sobre matérias de supervisão. Não tenho presente que alguma vez tenha dito (BdP) que tive um comportamento de menor transparência. Seria sinónimo de deslealdade. Usei sempre de toda a transparência», conclui.

Recorde-se que Teixeira Pinto esteve a ser ouvido esta manhã pelos deputados. Esta tarde será a vez do fundador Jardim Gonçalves.

As acções do banco seguem a ganhar 0,28% para 1,76 euros.

PUB

Relacionados

Últimas