Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates chocado com forma como deputados tratam Constâncio

Acusa comissão de ter sido mais solícita com quem cometeu ilegalidades no BPN

O primeiro-ministro mostrou-se esta quarta-feira chocado com a forma como o governador do Banco de Portugal, ouvido na comissão parlamentar de inquérito que está a investigar as circunstâncias que levaram à nacionalização do BPN, foi tratado pelos deputados.

Em entrevista à SIC, José Sócrates considerou que a actuação dos deputados foi injusta. «Custa-me ver a comissão ser tão respeitosa com quem cometeu ilegalidades e tão agressiva com o governador. Acho chocante. A comissão interrogou o governador sobre todos os pormenores, com o objectivo de o atacar, até politicamente, e mostra-se tão solícita com quem cometeu irregularidades». E nota que «não vi palavra uma de censura forte e severa aos que passaram por lá e que tiveram responsabilidades na gestão do BPN, que com grande desfaçatez vão ali confessar o que fizeram, tendo prejudicado o sistema financeiro e a economia portuguesa».

PUB

«Parte-se-me o coração» com clientes do BPP

Se o BPP cair, não afecta o resto

O primeiro-ministro lembrou ainda que as «falências do BPN e do BPP foram provocadas pela crise em termos de ocasião, mas na verdade os seus problemas devem-se a uma gestão irresponsável, se não a actos de gestão indecorosos».

PUB

Últimas