Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sonae Capital com prejuízos de 8 milhões no 4.º trimestre

Relacionados

Lucros do total do ano sobem para 28,4 milhões

A Sonae Capital contabilizou prejuízos de 8,1 milhões de euros entre Outubro e Dezembro de 2008, valor que contrasta com os 5,1 milhões registados no mesmo período do ano passado.

No entanto, no total do ano, o saldo da empresa é positivo: obteve 28,4 milhões de euros de lucros, um valor que contrasta com os 9,4 milhões registados no período homólogo.

PUB

A empresa sublinha em comunicado que os resultados líquidos anuais apresentados incluem as mais-valias obtidas nas vendas da Contacto (46,4 milhões de euros) e da Choice Car (9,1 milhões de euros) e uma perda estimada de 9,3 milhões de euros, que decorrerá da desconsolidação do negócio de contraplacados.

No mesmo período, o EBITDA ascendeu a 13,6 milhões de euros, o que representa um crescimento de 50%, reflectindo a margem de venda dos apartamentos e lotes de terreno do Tróia Resort.

O volume de negócios da Sonae Capital cresceu 17% para 230,5 milhões de euros.

Volume de negócios cresce 45% no 4.º trimestre

Quanto à prestação do último trimestre, o volume de negócios consolidado cresceu 44,7% para 87 milhões de euros (60,1 milhões de euros), tendo o segmento de resorts e desenvolvimento residencial contribuído com um aumento de 24,4 milhões de euros.

No mesmo período, o EBITDA incluiu 1,3 milhões de euros de custos não‐recorrentes associados «ao abate de activos que foram substituídos e alienados em consequência dos trabalhos de remodelação levados a cabo nas unidades hoteleiras da Península de Tróia», refere a Sonae Capital em comunicado.

O resultado líquido diminuiu 13,7 milhões de euros entre Outubro e Dezembro, ascendendo a 8,1 milhões de euros negativos, numa base comparável. Tudo porque as melhorias operacionais foram anuladas pela perda estimada de 9,3 milhões de euros que decorrerá da desconsolidação do negócio de contraplacado, pelas perdas por imparidade de 8,1 milhões de euros reconhecidas em activos imobiliários e por um menor nível de impostos diferidos.

PUB

Relacionados

Últimas