Já fez LIKE no TVI Notícias?

Rede de delegados de Turismo será alargada

Relacionados

Bernardo Trindade enquadra medida na estratégia de promoção do País

O secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, anunciou este domingo o reforço em breve da rede de delegados do Turismo de Portugal, instituição que recebeu recentemente o prémio World Travel Awards, considerado os Óscares do Turismo.

Segundo a agência «Lusa», a rede de delegados do Turismo de Portugal irá alargar-se para os crescentes mercados emissores do Leste da Europa e da Rússia, disse Bernardo Trindade, que frisou que «esse é claramente um instrumento que está dentro da nossa estratégia de promoção».

PUB

«Muito rapidamente chegaremos à Rússia e aos países de Leste. Faremos uma avaliação da procura que existe nestes mercados por Portugal e se a breve prazo estas apostas se mostrarem interessantes, não hesitaremos em colocar pessoas que dêem resposta», acrescentou o secretário de Estado do Turismo, reforçando que o alargamento da rede de delegados do Turismo de Portugal será feito «no mais curto espaço de tempo».

Para além da Rússia, o alargamento à Polónia, República Checa, Hungria, Ucrânia e países bálticos da rede dos actuais 11 delegados apresenta-se como um investimento válido desde que traga retorno ao sector, considerou Bernardo Trindade, que disse que a construção da rede de delegados é uma aposta do Governo.

«É claramente compatível e enquadrável no nosso orçamento. Temos que ser cada vez mais criteriosos na forma como abordamos os nossos mercados emissores, e se relativamente a mercados que ainda não têm um delegado, se vier a mostrar interessante, não hesitaremos em fazer opções, face a um orçamento que é sempre limitado», afirmou em entrevista à agência «Lusa».

O anúncio da expansão da rede de delegados do Turismo de Portugal acontece pouco depois da instituição ter vencido o World Travel Awards 2008, o prémio máximo no sector, na categoria de melhor organismo oficial de turismo europeu, com a maioria dos 167 mil profissionais a preferir o organismo português aos da Alemanha, Espanha, França, Itália, Grécia, Turquia e Reino Unido.

PUB

Relacionados

Últimas