Já fez LIKE no TVI Notícias?

Analistas elogiam «situação financeira confortável» do BPI

Relacionados

Recomendação passa de «neutral» a «comprar»

O Banco Espírito Santo de Investimento considera que, ao alienar a maior parte das acções do BCP e ao reduzir a exposição do fundos de pensões, o BPI «está numa situação financeira confortável (Core Tier de 7,9%) numa altura em que os investidores continuam a questionar os níveis de solvência das instituições financeiras».

Numa nota de análise, os analistas do Espírito Santo Research revêem a recomendação do banco de «neutral» para comprar, com os títulos da instituição em causa a receberem um «price target» de 3,4 euros, o que representa um potencial na ordem dos 50%.

PUB

Esta mudança justifica-se pelo anúncio de um memorando de entendimento entre o BPI e a Unitel, a empresa angola de telecomunicações, com o banco de Fernando Ulrich a acordar a venda de 49,9% da sua posição no Banco Fomento de Angola (BFA).

Esta operação vai resultar num ganho de capital de 157 milhões de euros e «elimina as notícias que dizem respeito ao risco do BPI receber um friendly price pela respectiva posição» no BFA.

As acções do BPI seguem a desvalorizar 2,62% para 1,86 euros.

PUB

Relacionados

Últimas