Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSI20 acumula queda 11,5% em 2008 e segue em mínimo de 10 meses

Relacionados

Nas 12 sessões já realizadas, o PSI 20 apenas fechou a subir em duas

O PSI 20, principal índice da bolsa portuguesa, acumula já uma queda de 11,5 por cento este ano, estando em mínimo de 10 meses, ou seja, com o valor mais baixo desde Março do ano passado, avança a «Lusa».

Nas 12 sessões de bolsa já realizadas, o PSI 20 apenas fechou a subir em duas (ganhos de 0,38 e de 0,28%), protagonizando um dos piores desempenhos entre as congéneres internacionais, numa altura em que o sector financeiro continua a ser fortamente penalizado pelos resultados divulgados pelos bancos norte-americanos e pela perspectiva de que o impacto da turbulência desencadeada pela crise do «subprime» poderá ser muito maior que o esperado.

PUB

Além disso, a revisão em baixa das perspectivas de crescimento da economia europeia e a possibilidade de os Estados Unidos poderem entrar em recessão estão também a penalizar as bolsas internacionais e, consequentemente, a praça portuguesa.

Em igual período do ano passado, o PSI 20 acumulava um ganho de 3,6% e tinha, nas 12 sessões realizadas, tendo encerrado 11 em alta e uma apenas em queda (recuo de 0,18%).

PUB

Relacionados

Últimas