Já fez LIKE no TVI Notícias?

Venda de activos não estratégicos da Inapa ultrapassa 50 milhões

A Inapa tem a decorrer um plano de venda de activos não estratégicos que ascende a 50 milhões de euros.

«Há um plano de venda de activos que totaliza cerca de 50 milhões de euros» e por isso mesmo a empresa espera «antecipar o que estava previsto, isto é, 4 milhões de encaixe este ano e 30 milhões no próximo ano», disse o CEO da empresa, José Morgado.

A sede da Inapa, em Lisboa, é um dos edifícios que a empresa pretende alienar, no âmbito da venda de activos prevista já no seu plano estratégico para os próximos três anos.

PUB

O mesmo responsável acrescentou, ainda, que a Inapa já transaccionou na bolsa seis vezes mais do que o ano passado e que já está em quinto lugar no «ranking» da lista de espera das empresas que vão entrar no PSI20.

A garantia é dada pelo CEO da empresa, José Morgado, que refere que «o ano passado, até Junho, foram transaccionados 5 milhões» e este ano, até à mesma altura, «cerca de 35 milhões».

O mesmo responsável referiu na conferência de imprensa de apresentação dos resultados da distribuidora que as acções da Inapa desde a Assembleia-geral de Maio «já estiveram em correcção de cotações, devido à alteração do valor nominal. Depois corrigiram em alta e agora estabilizaram».

José Morgado acrescentou que em termos de performance no mercado de capitais a empresa está «estável» e por isso mesmo, antecipa um crescimento em termos de mercado de 2% à base anual.

Garante que espera uma ligeira «recuperação das margens» e desta forma «acompanhar a concorrência», até porque o objectivo até ao final do ano é «uma tendência positiva em termos de mercado».

As acções da Inapa seguem a perder 2,22% para os 1,76 euros.

Leia mais sobre a conferência, à direita, em Mais Informação

PUB

Últimas