Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crise tira seis mil carros por dia às auto-estradas

Combustíveis e portagens pesam na carteira dos automobilistas, considera o ACP

A crise dos combustíveis está a fazer com muitos condutores deixem os carros à porta de casa. As auto-estradas da Brisa têm menos seis mil carros por dia, nos primeiros nove meses do ano, face ao período homólogo, avança o «Jornal de Notícias».

Segundo dados do relatório de contas do terceiro trimestre deste ano, divulgado pela empresa esta semana, o tráfego diário na rede de auto-estradas da Brisa, obtido pela soma das circulações médias das várias concessões, ascende a 235.261 veículos.

PUB

Fazendo o mesmo exercício para o ano transacto, atinge-se um tráfego total 241.166 automóveis, o que significa que há menos 5.905 carros, por dia, a circular na rede da maior concessionária de auto-estradas em Portugal, este ano. No total, terá havido menos 1,6 milhões de automóveis a passar pelas portagens da empresa, nos primeiros nove meses do ano.

Além do preço das portagens, o presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP), Carlos Barbosa, não tem dúvidas de que os combustíveis contribuíram para a redução do tráfego nesse período.

PUB

Últimas