Já fez LIKE no TVI Notícias?

Macau quer mais portugueses pela comemoração da transferência

Relacionados

Vão ser feitas várias iniciativas para chamar turistas

A Direcção dos Serviços de Turismo (DST) de Macau quer ver o número de turistas portugueses aumentar no seu território, no próximo ano, quando se comemoram 10 anos da transferência para a administração chinesa.

Segundo o responsável da DST, João Costa Antunes, «a realização do congresso da APAVT (Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo) em Macau agora, já é parte da celebração» do evento.

PUB

«Gostaríamos de ver o maior número de portugueses cá em 2009 e vamos fazer mais iniciativas a apelar nesse sentido, sendo que este congresso é parte integrante delas», afirmou em Macau.

Para além da 34ª reunião magna dos agentes de viagens portugueses, nesta última semana, e que reuniu cerca de 500 pessoas entre empresários, todos os players do sector, imprensa, bem como autoridades chinesas e em que Macau foi «um grande anfitrião», segundo o presidente da APAVT, a DST está já a preparar a sua presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) em Janeiro de 2009.

«Na BTL a nossa presença vai ser em larga escala. Vamos duplicar a nossa presença», disse Costa Antunes, confiante que estas iniciativas sejam já uma ajuda ao apelo a novos e mais turistas portugueses.

*A jornalista viajou para Macau a convite da APAVT

PUB

Relacionados

Últimas