Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sente-se vítima de fraude? Saiba o que fazer

Relacionados

Deverá guardar todos os documentos relativos a este processo

Há determinado tipo de passos que deve seguir à risca se achar que foi vítima de uma fraude ou burla, principalmente ao nível de cartões de débito e de crédito.

Já sabe que quanto mais rapidamente contactar as autoridades competentes, maior a probabilidade de minimizar os danos que um burlão poderá fazer contra a sua identidade, crédito e conta bancária.

PUB

Quer vender a sua casa? Atenção à burla

Por um lado, deve fechar todas as contas que possam ter sido afectadas. É sempre aconselhável que fique com uma carta para que a denúncia fique registada. Deverá ainda alterar todas as palavras-passe das suas contas online.

Ao mesmo tempo, não se deve esquecer de contactar as autoridades competentes. Deverá obter uma cópia da queixa apresentada para notificar o seu banco, empresas de cartão de crédito e outros credores que está a ser vítima de um crime e não está a abusar do crédito.

Desta forma, guardar todos os documentos relativos a este processo é uma das palavras de ordem a seguir. Como tal, deve guardar sempre cópias dos documentos, incluindo mensagens de correio electrónico, correspondência escrita e gravações de chamadas telefónicas.

PUB

Relacionados

Últimas