Já fez LIKE no TVI Notícias?

Carlsberg e Heineken sobem oferta sobre Scottish para 10 mil milhões

Relacionados

Central de Cervejas não comenta aumento de oferta

O consórcio liderado por Carlsberg e Heineken acabou de aumentar a sua oferta para a compra da Scottish & Newcastle, empresa que detém a portuguesa Central de Cervejas, para 10,2 mil milhões de euros.

Isto, depois da cervejeira inglesa ter rejeitado a oferta inicial, no passado mês de Outubro.

PUB

O consórcio passa oferecer 750 pence por acção, depois de ter oferecido inicialmente 720 pence por acção. «O consórcio aumentou a oferta para 750 pence por acção, propondo aos accionistas da S&N a oportunidade de assegurar um preço completo e justo para o total dos seus negócios. A Carlsberg só irá avançar com esta operação se acreditar que é do interesse dos accionistas», refere o presidente executivo da Carlsberg, Jorgen Buhl Rasmussen, em comunicado.

Recorde-se que, no passado dia 25 de Outubro, a Scottish & Newcastle recusou a oferta inicial avançada por este consórcio. «Esta proposta não-solicitada e redutora é uma tentativa de desvalorizar o incomparável portfolio de negócios da S&N. Vamos continuar a agir de forma a maximizar o valor para os accionistas. Recomendo veementemente que os accionistas não reajam», revelou.

Contactada pela «Agência Financeira», a Central de Cervejas recusou-se a pronunciar sobre este aumento de oferta.

PUB

Relacionados

Últimas