Já fez LIKE no TVI Notícias?

Governo: balanço para os fundos de arrendamento é positivo

Redução dos encargos das famílias foi um dos objectivos

O Governo faz um balanço positivo dos fundos de investimento imobiliário para o arrendamento habitacional (FIIAH). A figura dos FIIAH foi introduzida pelo executivo no início deste ano e é especificamente vocacionada para o investimento em imóveis com a finalidade do arrendamento habitacional.

Fundo da CGD só tem 20% de imóveis para comprar

PUB

Menos de três meses depois da criação dos FIIAH, «é com satisfação que se verifica que o mercado tem vindo a ser amplamente receptivo, encontrando-se actualmente já autorizados dois fundos de investimento imobiliário para o arrendamento habitacional (um associado ao Grupo Caixa Geral de Depósitos e outro associado ao Grupo Espírito Santo), havendo igualmente a percepção de interesse e apetência do mercado para a criação de novos fundos», diz o comunicado do Ministério das Finanças e da Administração Pública (MFAP).

A Fundimo, sociedade integrada no Grupo Caixa Geral de Depósitos, constituiu o primeiro fundo de investimento imobiliário para o arrendamento habitacional em Portugal, após cerca de 20 dias da entrada em vigor do regime jurídico. Actualmente, conta já com 335 fracções habitacionais.

PUB

Últimas