Já fez LIKE no TVI Notícias?

InCi detecta 102 empresas em situação irregular no Algarve

Relacionados

64% das mediadoras revelam indícios de exercício ilegal da actividade

O Instituto da Construção e do Imobiliário, (InCI) detectou 102 empresas em situação irregular, cerca de 47%, num total de 217 inspeccionadas no sector da construção civil e da mediação imobiliária, no Algarve.

Em relação à mediação imobiliária, foram inspeccionadas 50 empresas, das quais 4 estavam em exercício ilegal da actividade. Estas empresas não possuíam licença concedida pelo órgão regulador, tendo sido instaurados processos de contra-ordenação.

PUB

«No que se refere à manutenção actualizada do registo dos contratos de mediação imobiliária celebrados, 50% das empresas inspeccionadas não cumpria esta obrigação», revela em comunicado.

Segundo o organismo liderado por Hipólito Ponce de Leão, 40% das empresas celebrarem contratos com angariadores ilegais.

Na angariação imobiliária, foram inspeccionados 89 empresários, havendo indícios de exercício ilegal da actividade relativamente a 57 deles (64% das empresas).

Relativamente à actividade da construção, foram inspeccionadas 78 empresas, uma das quais não detinha alvará, encontrando-se assim em exercício ilegal da actividade, sendo ainda averiguados 2 ilícitos de subcontratação de empresas ilegais.

PUB

Relacionados

Últimas