Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros da Mota-Engil mais que triplicam para 98 milhões

Relacionados

(Notícia actualizada com título corrigido)

Os lucros da Mota-Engil mais do que triplicaram para 98 milhões de euros, em 2007.

Em comunicado, a empresa sublinha que o crescimento registado foi da ordem dos 202,9 por cento, face aos 32 milhões registados em 2006.

PUB

Já o EBITDA escalou 94% para 248,5 milhões de euros, enquanto as vendas e prestações de serviços totalizaram 1.401 milhões de euros, ou seja mais 15,9%, informou a empresa em comunicado.

Martifer rende ganho de 67,4 milhões

A Mota-Engil, que vai propor o pagamento de um dividendo de 0,11 euros, informa ainda que o ganho de capital na Martifer foi de 67,4 milhões de euros.

«O resultado líquido consolidado de 2007 beneficiou em grande medida do ganho de capital não recorrente obtido aquando da Operação Pública de Subscrição de acções da Martifer SGPS. Como consequência desta operação, a Mota-Engil reconheceu um ganho que ascendeu a 67,4 milhões de euros. Excluindo este ganho, e analisando o contributo de cada uma das área de negócio para o resultado líquido consolidado, a área de negócio engenharia e construção continua a ser a área de maior rentabilidade líquida do Grupo», informa a Mota-Engil.

A construtora explica ainda que «apesar de uma ligeira redução na actividade da área engenharia e construção, o grupo registou um ritmo de crescimento apreciável. Com efeito, 2007 foi o ano em que pela primeira

vez existem reflexos nas grandezas operacionais consolidadas de decisões estratégicas tomadas, algumas delas, há já vários anos, como é o exemplo da decisão de entrada no negócio das concessões rodoviárias».

As acções da Mota-Engil seguem a escalar 2,50% para 4,51 euros.

PUB

Relacionados

Últimas