Já fez LIKE no TVI Notícias?

Compra de certificados bate máximo do ano

A subscrição aumentou 82% em Outubro

As subscrições de certificados de aforro, em Outubro, atingiram o valor mais elevado desde que a nova série C foi inaugurada, no final de Janeiro deste ano, avança o «Diário Económico».

De acordo com o boletim mensal do Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP), os portugueses colocaram 167 milhões de euros nos certificados, o que representa um crescimento de 82% face ao mês anterior. As quedas nos mercados bolsistas, os receios de uma recessão económica mundial e a instabilidade do sector financeiro poderão ser algumas das justificações para os investidores estarem a voltar-se, de novo, para os certificados.

PUB

As amortizações atingiram os 181 milhões de euros, o que representa uma descida de 19% face ao mês anterior. Contabilizando as entradas e saídas nos certificados o saldo foi negativo em 14milhões de euros. Um valor que, ainda assim está bastante abaixo da média dos meses anteriores. Desde Fevereiro até Setembro o saldo líquido médio nos certificados de aforro era negativo em 123 milhões de euros.

PUB

Últimas