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Correio grátis até final do ano

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Os CTT vão oferecer centenas de milhar de envios de correspondência aos clientes nos próximos meses e até final do ano, como forma de compensá-los pela quebra de qualidade de serviço sofrida em 2006 e em alternativa à redução temporária de preços, anunciou hoje o presidente da empresa.

Ofertas de selos, postais, envelopes e portes de correio azul e ainda descontos para os clientes que têm contratos com a empresa, tudo no valor calculado de 3 milhões de euros, foi a fórmula encontrada pela empresa para cumprir a sanção que lhe tinha sido imposta pelo regulador.

Os CTT fizeram esta proposta para compensar os clientes pelo incumprimento dos objectivos de qualidade do serviço em 2006 e entidade reguladora das comunicações, a ANACOM, aceitou-a, explicou Luis Nazaré num encontro com jornalistas.

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A descida de preços dos serviços, que era a penalização aplicada pela ANACOM, mostrava-se impraticável por vários motivos, entre os quais as complicações com timbragens e emissões de franquias e questões de tempo.

Por isso, adiantou o presidente da empresa, foi feita e aceite este «pacote de benefícios que terá um impacto financeiro equivalente ou superior foi desenhado por forma a beneficiar os vários públicos», inclusive tendo sido ponderadas pelo peso dos vários segmentos.

Com data ainda por determinar, mas para começar até final deste mês, este cabaz de medidas inclui uma «happy hour» nas estações de correios, todas as terça-feiras, entre as 10h00 e as 12h00, com oferta de envelopes de correio azul a todos os clientes que fizerem um envio de correspondência.

A oferta de meio milhão de postais correio azul ao Plano Nacional de Leitura é outras das acções que durante dois meses os CTT vão levar a cabo.

Para que os vários públicos tenham conhecimento das acções e do dias/meses em que vão desenrolar-se, os CTT farão uma campanha prévia de comunicação nas próprias estações de correios e com anúncios em jornais.

Recorde-se que, devido a uma série de paralisações, do tipo conhecido como «greve carrocel» - que afecta consecutivamente vários serviços - os CTT não cumpriram em 2006, em 3 dos dez indicadores estabelecidos, a qualidade de serviço a que estão obrigados, tendo por isso sido penalizados pela ANACOM.

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