A filial do grupo La Poste, Mediapost, especializada em comunicação orientada para caixas postais, anunciou a aquisição do grupo português Baam.
«Esta aquisição permite associar as competências destes dois operadores nos seus respectivos mercados em matéria de distribuição de publicidade não endereçada. A Baam passa agora a denominar-se Mediapost», anunciou a empresa.
PUB
O grupo Baam, que adopta o nome de Mediaposy, tem como objectivo desenvolver o mercado português de marketing directo, ainda pouco escolhido pelos anunciantes (menos de 10 por cento dos investimentos publicitários), comparativamente com os principais mercados europeus.
Por sua vez, a publicidade para caixas postais representa apenas 0,5 a 1% dos gastos publicitários comparativamente aos 3% em França.
Para enriquecer a oferta de serviços destinados aos anunciantes, a Mediapost aposta a sua experiência adquirida em França, a montante da cadeia de marketing directo, com os serviços de consultoria «data» e «CRM», de implementação de bases de dados e de «datamining».
PUB