Já fez LIKE no TVI Notícias?

Taxistas dizem que gasolineiras «até se vão rir do protesto»

Relacionados

Protesto teria efeito se fosse para parar automóveis durante um dia

As duas associações de taxistas portuguesas recusaram esta sexta-feira aderir ao protesto da Deco contra o aumento do preço dos combustíveis, agendada para sábado, e a ANTRAL diz mesmo que a acção não terá «qualquer significado».

«As gasolineiras até se vão rir desta forma de protesto», disse à «Lusa» Florêncio Almeida, presidente da ANTRAL (Associação Nacional dos Transportadores em Automóveis Ligeiros) descartando a possibilidade de os seus associados se juntarem à acção.

PUB

A ANTRAL, fundada em 1976, reúne 10.500 viaturas entre o total dos seus associados.

Para Florêncio Almeida, as gasolineiras sentiriam os efeitos se o protesto fosse «parar os automóveis durante um dia».

O protesto, adiantou, não terá «qualquer significado» pois os automobilistas «vão abastecer hoje e domingo» em vez de ir às bombas no sábado.

Também a Federação Portuguesa do Táxi disse à agência que vai ficar de fora e queixou-se da actuação da DECO no passado.

«Quando o combustível estava a subir e a implicar os nossos associados, naquele momento a Deco nada fez», afirmou Carlos Ramos, presidente da FPT, associação fundada em 1994 representando cerca de quatro mil táxis entre o total dos associados.

A associação de defesa do consumidor, organiza sábado uma jornada nacional de protesto contra o preço dos combustíveis, apelando aos consumidores para não abastecerem os veículos durante todo o dia.

A Deco quer com este protesto que as petrolíferas façam repercutir no preço de venda ao público as reais variações dos preços das matérias-primas.

PUB

Relacionados

Últimas