Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cerca de 22 mil pessoas encontraram emprego através do Netemprego

Relacionados

O Netemprego, a bolsa de emprego disponível na Internet lançada em Junho de 2006, permitiu que 22 mil pessoas encontrassem um primeiro ou um novo emprego, segundo dados do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

Os dados revelam que até ao dia 22 de Março cerca de 22 mil postos de trabalho foram satisfeitos (colocações), tendo as respectivas ofertas sido divulgadas no site, que visa facilitar a procura e a oferta de emprego, avança a «Lusa».

O último balanço ao Netemprego, divulgado pela a agência a 10 de Janeiro, dava conta que mais de 15 mil pessoas tinham encontrado um emprego através deste portal em 2006.

PUB

O Netemprego (www.netemprego.gov.pt), lançado no âmbito do Plano Tecnológico, com vista a modernização do serviço de emprego público, registou 363 mil candidaturas a ofertas de emprego até meados de Março.

Mais de 65.700 currículos foram registados directamente no site até 22 de Março, totalizando cerca de 253 mil currículos para consulta.

O portal Netemprego conta ainda com 2.163 entidades empregadoras registadas como utilizadoras do site.

Recordo que esta quinta-feira o ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José Vieira da Silva, presidiu à apresentação, no Seixal, dos quiosques electrónicos, ou seja, um sistema de informação gratuita que permitirá aos cidadãos aceder ao Netemprego.

Estes quiosques estão disponíveis nos centros de emprego e, brevemente, nas lojas do cidadão.

Aravés do Netemprego, quem procura emprego, seja porque está desempregado ou porque quer mudar de emprego, pode pesquisar e entregar candidaturas através da Internet a todas as ofertas de emprego da rede do IEFP.

As entidades empregadoras podem, através do site, entre outras funções, colocar on-line ofertas de emprego e pesquisar e convocar pessoas disponíveis para trabalhar.

PUB

Relacionados

Últimas