Já fez LIKE no TVI Notícias?

Microsoft pede indemnizações de volta a alguns trabalhadores

Relacionados

Terá ocorrido erro no cálculo das indemnizações

A companhia de software Microsoft contactou por carta alguns dos 1.400 funcionários que foram despedidos recentemente para lhes reclamar a devolução de parte da indemnização por despedimento recebida ao considerar que se produziu um erro no cálculo da mesma e que foi dado um valor superior.

«Produziu-se um erro administrativo involuntário que resultou num sobrepagamento na indemnização por despedimento», realça a multinacional de Redmond numa carta a que teve acesso o site «Techrunch». «Pedimos-lhe a devolução do sobrepagamento e pedimos-lhe desculpas sinceras por qualquer inconveniente que lhe tenhamos causado», concluem.

PUB

No entanto, a carta não explica qual foi a causa que provocou este erro no cálculo das indemnizações. Desta forma, desconhece-se quantos dos 1.400 trabalhadores despedidos terão sido afectados pelo «erro», nem qual o montante que a Microsoft deu a mais.

A empresa despediu 1.499 trabalhadores no último mês em virtude de um plano de reestruturação que contempla ainda o despedimento de 5 mil nos próximos 18 meses.

PUB

Relacionados

Últimas