Já fez LIKE no TVI Notícias?

Qimonda: procura de investidor prolonga-se além de Março

Unidade de Portugal deixou de receber matéria-prima esta semana

A procura de um novo investidor para a Qimonda vai prolongar-se além do fim de Março. É essa a garantia da administração da empresa em Portugal que, em comunicado, explicou que a unidade nacional deixará de receber matéria-prima esta semana, devido à paragem total da produção da fábrica de Dresden.

«Estes factores, aliados à impossibilidade de se encontrar uma alternativa imediata, inviabilizam a normal laboração da Qimonda Portugal e colocam a empresa numa situação financeira insustentável», refere a administração em comunicado.

PUB

A empresa solicitou esta quinta-feira junto do Tribunal competente a declaração de insolvência, ao abrigo do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas. O objectivo é o de vir a permitir a reestruturação da Qimonda Portugal, de forma a poder participar de qualquer solução que venha a ser encontrada para viabilizar a continuação da actividade de produção de memórias DRAM da Qimonda AG, na Europa.

Administração portuguesa entrega insolvência

«Desde o anúncio do risco de insolvência da Qimonda AG, em Dezembro de 2008, que a administração da Qimonda Portugal, em conjunto com o Governo Português, tudo tem feito para garantir a viabilidade futura da unidade de Vila do Conde e salvaguardar o emprego dos seus colaboradores», sintetiza.

A administração da empresa sublinha, neste ponto, o empenho e a dedicação do Governo na procura de soluções que preservem os interesses nacionais.

«Por todas estas razões, a administração da Qimonda Portugal acredita e tudo fará para que seja possível reorganizar a empresa e o negócio, garantindo a viabilidade futura da unidade de Vila do Conde», conclui a Qimonda Portugal.

PUB

Últimas