Já fez LIKE no TVI Notícias?

Finanças recuperam mais de 1.000 milhões em dívidas

O volume de cobrança coerciva de dívidas fiscais e das coimas por infracções fiscais atingido pela Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) desde o início do ano até à data superou os 1.000 milhões de euros.

Este valor acumulado corresponde a um acréscimo de 25% face aos cerca de 795 milhões cobrados neste âmbito no mesmo período de 2005, refere uma nota do ministério.

O número de pagamentos efectuados em processos de cobrança coerciva atingiu os 726.224 documentos de pagamento emitidos no período em análise, mais 20,4% do que entre Janeiro e Agosto de 2005, altura em que esse número foi de 602.682 documentos.

PUB

«Estes resultados, que consolidam um crescimento constante em todos os anos, desde 2003, representam ainda uma duplicação face aos obtidos no mesmo período em 2003», acrescentam.

Os valores de cobrança alcançados neste período são o «corolário da estratégia de modernização dos sistemas de cobrança coerciva e de sancionamento das infracções fiscais, que assentou na informatização e automatização dos

procedimentos. Também resultam da aposta na pedagogia e na utilização de novas tecnologias no relacionamento com os devedores e infractores fiscais», explica o ministério das Finanças.

PUB

Últimas