Já fez LIKE no TVI Notícias?

Férias: viagens esquecidas ou adiadas devido à crise

Relacionados

Espanha é o destino mais escolhido pelos portugueses para viagens este ano

Os portugueses estão a repensar as suas férias devido aos efeitos da crise financeira nos seus bolsos. Segundo um estudo realizado pelo «Tourism think Tank» da Associação Hoteleira de Portugal (AHP), em parceria com a MultiDados, intitulado «As férias dos portugueses em 2009», a razão mais apontada pelos inquiridos para não viajar foram as razões financeiras com 76,75 por cento das respostas.

De seguida aparecem as razões do desemprego com 9,8% e apenas 1,4% dos inquiridos não pretende viajar por questões de saúde, avança o estudo da AHP enviado à Agência Financeira.

PUB

Mas nem todos abdicam de uns dias de descanso: dos mais de 2 mil inquiridos que pretendem viajar este ano, 68,22% pretende fazê-lo mais do que uma vez no mesmo ano contra 31,26% que prevê viajar apenas uma vez este ano.

Mais de metade vai viajar em Portugal

Os portugueses inquiridos apresentam uma percentagem de respostas muito próximas quanto a viajar em Portugal ou para o estrangeiro. Mais de 55% das pessoas vai viajar em Portugal e 44,53% para o estrangeiro.

A Espanha é o destino mais escolhido pelos portugueses para as suas viagens em 2009.

Seguem-se o Brasil, a Itália e o Reino Unido.

Ilhas estão no topo das preferências

Verifica-se no estudo que a Arábia Saudita, Argélia, Colômbia e Eslovénia são os destinos menos escolhidos pelos portugueses quando viajam. Em território nacional, os destinos eleitos pelos portugueses são o Algarve, com a cidade de Faro, a Madeira e os Açores.

PUB

Relacionados

Últimas