Já fez LIKE no TVI Notícias?

PPR do Estado com 3,9% de rentabilidade no final de 2008

Relacionados

Contas ainda não estão fechadas

Mais de 5.400 pessoas compraram certificados de reforma do regime público em 2008, que terminaram o ano com uma rentabilidade média de 3,9 por cento, segundo o instituto de Gestão de Fundos de Capitalização da Segurança Social.

Em declarações à agência Lusa, Manuel Baganha, que preside ao conselho directivo do IGFCSS, explicou que as contas do instituto para o total do ano ainda estão a ser fechadas, mas «o número total de aderentes situar-se-á, muito provavelmente, ligeiramente acima dos 5.400».

PUB

O valor do fundo a 31 de Dezembro rondará os 3 milhões de euros, estimou o responsável.

Segundo Manuel Baganha, a rentabilidade a nove meses (de Abril a Dezembro) do fundo de certificados de reforma - apesar de ter ficado disponível a 1 de Março, os aderentes só começaram a fazer entregas em Abril-terá sido de 3,9%.

Do ponto de vista de aceitação, explicou, o produto que visa fomentar a poupança dos portugueses, teve «sucesso», destacando-se dois pontos altos, um na fase inicial, com as pessoas a aderirem por se tratar de um produto novo, e o mês de Dezembro.

O final do ano é, tradicionalmente, um produto de grande procura destes instrumentos de poupança, devido aos benefícios fiscais que lhes é associado.

Para 2009, o Instituto de Gestão prefere não avançar estimativas relativamente aos objectivos a alcançar, assim como não o fizeram aquando do lançamento destes «PPR públicos».

PUB

Relacionados

Últimas