Já fez LIKE no TVI Notícias?

Comerciantes do Porto criticam favorecimento de grandes superfícies

Relacionados

Elogios ao discurso de Ano Novo do Presidente

A Associação dos Comerciantes do Porto afirmou esta sexta-feira que as preocupações do Presidente da República quanto ao pequeno comércio contrastam como a atitude «insensata e de favorecimento cúmplice» dos sucessivos governos aos grandes grupos económicos da distribuição.

Na sua mensagem de Ano Novo, o Chefe de Estado referiu que o pequeno comércio «deve merecer uma atenção especial porque constitui a única base de rendimento de muitas famílias».

PUB

Ao fazê-lo, Aníbal Cavaco Silva «manifestou uma preocupação contrária à dos sucessivos governos, insensíveis a esta realidade», comenta a Associação dos Comerciantes do Porto, em comunicado, citado pela agência Lusa.

De acordo como estrutura de comerciantes dirigida por Laura Rodrigues, o poder executivo português não só tem autorizado a «instalação desmesurada» de médias e grandes superfícies comerciais por todo o País, como lhe permite a prática de horários de funcionamento «sem paralelo na União Europeia».

«Infelizmente a experiência diz-nos que não podemos confiar naqueles que têm beneficiado minorias poderosas em detrimento de classes desfavorecidas e da defesa destes valores», acrescenta.

PUB

Relacionados

Últimas