Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mercado português de produtos tecnológicos está em queda

Valor acumulado deste ano é de 2.829 mil milhões de euros

O mercado português de Produtos Tecnológicos (electrónica de consumo, fotografia, pequenos e grandes electrodomésticos, telecomunicações, tecnologias de informação e equipamento de escritório) apresenta uma queda de 14,3 por cento em relação ao quarto trimestre de 2007.

Os sectores descritos estão em queda, em excepção dos pequenos electrodomésticos que apresentam uma variação positiva de 2,9% e mantiveram a tendência positiva durante o ano de Janeiro a Dezembro, avança o comunicado.

PUB

O valor acumulado deste ano é de 2.829 mil milhões de euros, o que representa uma queda de 7% da facturação em relação ao ano passado.

O mercado nacional entrou em queda a partir do segundo trimestre de 2008 e continuando com valores negativos até ao último trimestre, face ao período homólogo.

Os sectores de telecomunicações, tecnologias de informação, electrónica de consumo e fotografia sofreram quedas de dois dígitos com 31,5%, 16,9%, 11,5% e 10,8%.

Os grandes electrodomésticos e o sector de equipamento de escritório apresentaram as quedas mais reduzidas com variações negativas de 7% e 8,3%.

O sector dos pequenos electrodomésticos foi o único que apresentou uma variação positiva (2,9%) no quarto trimestre de 2008 e esta tendência registou-se ao longo do ano.

PUB

Últimas