Já fez LIKE no TVI Notícias?

EDPR admite repensar investimento nas eólicas em 2012

Relacionados

«Não fomos sequer aos últimos concursos de atribuição de licenças» diz empresa

A EDP Renováveis diz que é necessário rever a tarifa associada às eólicas a partir de 2012 para que esta torne o investimento rentável.

A afirmação foi feita por fonte próxima da empresa à Agência Financeira, reagindo à notícia avançada pelo «Semanário Económico», depois de João Paulo Costeira, responsável pela área operacional da empresa ter afirmado que «não fomos sequer aos últimos concursos de atribuição de licenças».

PUB

A empresa esclarece, no entanto, que o responsável estava-se a referir a um cenário a curto-prazo.

Segundo o mesmo jornal, João Paulo Costeira disse ainda que «se tivéssemos uma obrigação de investimento anual em Portugal cumpriríamos, mas podemos investir em outros países. Portugal não é muito interessante», acrescentando, no entanto, que o País «ainda tem condições para ser um mercado interessante porque a tarifa é fixa».

Segundo o mesmo jornal, em 2005, com a alteração da legislação, as tarifas aplicadas às energias renováveis - e em particular às eólicas - baixaram 15% e deixaram de ser indexadas à taxa da inflação.

«Como o pagamento pela energia não é indexado penaliza o resultado e os custos são os mesmos», refere Fernando Pacheco, administrador executivo da Iberdrola.

PUB

Relacionados

Últimas