Já fez LIKE no TVI Notícias?

Martifer reporta prejuízos de 19,4 milhões no 3º trimestre

Relacionados

Devido a participação na EDP que levou a perdas de 28 milhões

O resultado líquido atribuível ao Grupo Martifer caiu para 19,4 milhões de euros negativos. A razão para esta descida prende-se com a participação no capital da EDP.

«No final de Setembro, a empresa detinha 17,695 milhões de acções da EDP, com um valor de mercado de 52 milhões de euros. Foi registado um custo de 28,1 milhões de euros, devido à imparidade deste activo», refere a Martifer em comunicado.

PUB

Nos primeiros nove meses, os proveitos consolidados ascenderam a 663 milhões de euros, mais 93% do que quando comparado com igual período do ano passado.

Segundo o comunicado da empresa, todas as áreas de negócio contribuíram para este crescimento. Os proveitos nas construções metálicas subiram 14% para 236 milhões de euros, os equipamentos para energia cresceram para 241 milhões de euros, enquanto a área de agricultura e biocombustíveis mais do que duplicou até aos 189 milhões de euros.

O EBITDA subiu 153% até aos 50 milhões de euros, enquanto a margem EBITDA subiu de 5,3% para 7,5% no mesmo período.

O investimento em activos da Martifer foi de 174 milhões de euros, enquanto que os encargos líquidos ajustados mais do que quadruplicaram até aos 14,2 milhões de euros.

Expectativas

Apesar do ambiente macroeconómico «deprimido», a administração espera que a prestação das áreas de negócios de construções metálicas e equipamentos para energia esteja em linha com as expectativas.

PUB

«Na geração eléctrica espera-se que o EBITDA seja negligenciável no final de 2008, em resultado do forte desenvolvimento do pipeline, que ocorreu a um ritmo mais rápido do que incialmente esperado», refere ainda.

Já na área de agricultura e biocombustíveis estima que a prestação para o ano de 2008 «fique abaixo» em termos de proveitos, EBITDA e investimento.

As acções da Martifer fecharam a desvalorizar 1,63% para 3,63 euros.

PUB

Relacionados

Últimas