Já fez LIKE no TVI Notícias?

Galp investe 30 milhões e renova postos

Relacionados

Petrolífera quer aumentar receitas através de novos serviços para clientes

A Galp Energia vai transformar os sistemas de informação de todos os seus postos de combustível, tanto em Portugal como em Espanha. O projecto «Tiger», em parceria com a Wincor Nixdorf, vai custar 30 milhões de euros e tem por objectivo, através de novos serviços para os clientes, aumentar as receitas, avançou fonte oficial da petrolífera à Agência Financeira.

«Vai permitir poupanças de custos em relação ao sistema actual, mas acima de tudo uma muito maior flexibilidade de gestão permitindo introduzir novos e melhores serviços para os clientes», realçou a mesma fonte à AF.

PUB

A Agência Financeira sabe também que a Galp conta poupar cerca de um milhão de euros por ano e aumentar as receitas pela atractividade dos serviços «inovadores».

Combustíveis mais caros

O novo sistema instalado vai, por exemplo, funcionar como uma plataforma de gestão de cartões de fidelização, criando ofertas específicas direccionadas a determinados grupos de clientes.

Estações ligadas em rede

De acordo com a Galp, os postos vão ficar com uma arquitectura mais funcional e que permitirá a instalação de periféricos, desde terminais de pagamento a impressoras, de qualquer tipo e não apenas os suportados pelo fornecedor do equipamento de rede.

A marca de confiança dos portugueses

Assim, as quase 1.000 estações de serviço (810 em Portugal e 170 em Espanha) vão estar permanentemente ligadas em rede, ao contrário do que sucede actualmente. Hoje, os sistemas locais são ilhas que, embora estejam montadas em rede, apenas acedem periodicamente ao centro nevrálgico.

A implementação desta tecnologia, desenvolvida pela empresa de soluções tecnológicas para banca e retalho Wincor, vai decorrer este ano e estará concluída em 2010.

PUB

Relacionados

Últimas