Já fez LIKE no TVI Notícias?

Algarve Litoral: quatro consórcios apresentaram propostas

Relacionados

Melhores propostas escolhidas até Setembro

Quatro consórcios apresentaram propostas para a concessão Algarve Litoral, que visa a recuperação da Estrada Nacional 125, com valores que oscilam entre os 294 e os 522 milhões de euros, disse esta segunda-feira o secretário de Estado das Obras Públicas.

Em declarações à agência «Lusa», Paulo Campos disse que «até Setembro serão escolhidas as duas melhores propostas, de modo a que a adjudicação da concessão possa ser feita no início do próximo ano e as obras possam estar concluídas no final de 2011».

PUB

Com uma extensão total de 273 quilómetros, a Concessão Algarve Litoral representa um investimento de 150 milhões de euros, que irá servir 14 concelhos algarvios e mais de 400 mil pessoas.

De acordo com Paulo Campos, o principal objectivo desta concessão é reduzir a sinistralidade na EN125, visando também «a melhoria da mobilidade e a requalificação paisagística» de uma estrada que «é um cartão de visita do Algarve e do país».

Recorde-se que o consórcio Auto-Estradas XXI integra a Soares da Costa Concessões, a FCC-Construción, a Ramalho Rosa Cobetar-Sociedade de Construções, a Global Via Infraestruturas, a Operária Infraestruturas e a Natinsa Matenimiento de Infraestruturas.

O segundo concorrente é o Grupo Rodoviário Algarve Litoral, de que fazem parte Iridium, Desarrollo de Concessiones Viárias Uno, Dragados, Edifer, Tecnovia e Conduril, enquanto a Mota-Engil, o Banco Espírito Santo (BES), a Esconcessões, a Opway, a Sociedade de Construções H. Hagen, a Monteadriano, a Alberto Martins de Mesquita & Filhos, a Empresa de Construções Amândio Carvalho e a Rosas Construtores compõem o terceiro consórcio, AENOR-Algarve Litoral.

A quarta proposta foi apresentada pelo agrupamento que integra a Cintra, a Eusébios Par, a Gabriel Couto, a AS-Aurélio Martins Sobreiro e Filhos, o Grupo Casais e a Ferrovial.

PUB

Relacionados

Últimas