Já fez LIKE no TVI Notícias?

Chrysler alarga período de suspensão das suas fábricas para um mês

Relacionados

Empresa vai levar a cabo ajustamentos no calendário da produção

A fabricante automóvel norte-americana Chrysler anunciou esta quinta-feira que vai suspender a produção em todas as suas fábricas a partir de sexta-feira, por um período de um mês, devido às dificuldades no mercado automóvel e do crédito.

A empresa afirmou que terá de proceder a «ajustamentos significativos no calendário da produção», devido às dificuldades que o mercado automóvel e do mercado do crédito nos Estados Unidos, avança a «Lusa».

PUB

«Todas as unidades de produção da Chrysler serão suspensas após a próxima sexta-feira, dia 19 de Dezembro. Os trabalhadores em causa não regressarão ao trabalho antes de 19 de Janeiro de 2009», explicou a construtora em comunicado.

A empresa estende assim o período de suspensão temporária que recentemente havia anunciado para o período festivo de final do ano.

A quebra nas vendas de automóveis nos Estados Unidos intensificaram-se nos últimos meses, com o mercado a situar-se actualmente em níveis mínimos de 35 anos.

A Chrysler e a General Motors pediram apoio financeiro ao Governo norte-americano devido a uma grave crise de liquidez.

A Câmara dos Representantes e a administração dos EUA haviam traçado um plano de apoio que previa a disponibilização de 14 mil milhões de dólares em empréstimos para as construtoras, que foi aprovado pela Câmara dos Representantes mas rejeitada no Senado.

PUB

Relacionados

Últimas