Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sonae Indústria lucra mais 67% em 2005

A Sonae Indústria lucrou, em 2005, 36 milhões de euros, um crescimento de 67% face ao período homólogo, anunciou a instituição em comunicado.

«O aumento de 4% do volume de negócios face a 2004, excluída a entretanto alienada Gescartão, comanda um conjunto de indicadores positivos nos resultados de 2005 e confirma a estratégia de consolidação da implantação geográfica com aumento da rentabilidade operacional», adianta a instituição.

O volume de negócios consolidado, não auditado, foi de 1.465 milhões de euros,

PUB

4% mais do que em 2004 (excluindo a Gescartão), enquanto o EBITDA alcançou os 208 milhões de euros, 1% acima do período homólogo de 2004 (excluindo a Gescartão), mais de 14% de margem do volume de negócios.

«O crescimento sustentado é o nosso principal objectivo», salienta Carlos Bianchi de

Aguiar, CEO do Grupo, satisfeito com os resultados de 2005. O CEO da Sonae Indústria anunciou ainda a conclusão de um acordo para a compra, na Alemanha, do Grupo Hornitex, o que mais do que duplica a capacidade de produção de painéis derivados de madeira naquele país e aumenta para 9 milhões de m3 a capacidade global de produção do Grupo. São adquiridas três unidades de produção, por um preço próximo dos 60 milhões de euros

Para 2006, o prosseguimento da estratégia adoptada permitirá registar um crescimento

marginal dos volumes de vendas em mercados como a África do Sul e América do Norte, adiantou a empresa.

«Em Julho de 2005, a Administração aprovou directrizes estratégicas globais, com destaque para a importância das questões relacionadas com a saúde e a segurança e eco-eficiência. Estas duas áreas são catalizadoras da gestão sustentável de um Grupo que pretende continuar a liderar o sector», finaliza o comunicado.

PUB

Últimas