Já fez LIKE no TVI Notícias?

Abel Xavier recorreu da suspensão de 18 meses

O português Abel Xavier, futebolista dos ingleses do Middlesbrough, recorreu da suspensão de 18 meses imposta quarta-feira na sequência de um controlo anti-doping positivo realizado a 29 de Setembro, confirmou hoje a UEFA.

O internacional português, de 32 anos, afirma-se inocente e defende que tomou involuntariamente metadienona, esteróide anabolisante inscrito na lista de substâncias proibidas da Agência Mundial Anti-dopagem (AMA) e que acusou num controlo realizado após o jogo da Taça UEFA entre o Middlesbrough e os gregos do Xanthi.

Abel Xavier, que no dia em que tomou conhecimento da suspensão anunciou logo que iria recorrer dentro do prazo legal previsto (72 horas), alega que tomou a substância sem saber, através de um complexo vitamínico contaminado.

PUB

A UEFA confirmou agora a recepção do recurso do futebolista, o primeiro jogador da Primeira Liga inglesa de futebol a ser sancionado por consumo de substâncias que melhoram o rendimento. Os restantes tinham consumido drogas «recreativas».

Ao longo da sua carreira, Abel Xavier representou o Estrela da Amadora, o Benfica, o Liverpool, o Everton, o Galatasaray, o PSV Eindhoven, a Reggina e a AS Roma, cube do qual se transferiu em Agosto para o Middlesbrough.

PUB

Últimas