Este programa «de credibilização do negócios de usados» terá cobertura nacional e «pretende corresponder às justas expectativas de qualidade, segurança, fiabilidade e serviço, do consumidor, na compra de um veículo usado, numa empresa aderente, associada da ACAP».
O Programa pressupõe o cumprimento da legislação em vigor, assim como um conjunto de «boas práticas comerciais», concebidas para reforçar a confiança do adquirente do veículo.
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Este «é simultaneamente um projecto inovador, dado que todas as empresas aderentes se submetem, voluntariamente, a um sistema de auditorias aleatórias para controlo do cumprimento das normas obrigatórias do Programa», diz ainda a ACAP.
A iniciativa deve-se também à «necessidade de combater a proliferação de práticas ilegais, de concorrência desleal, que vão denegrir a imagem pública do comércio profissional e colocam em risco os direitos do consumidor na compra de um bem que representa uma decisão importante para o seu agregado familiar».
O Programa Usado ACAP foi já subscrito por mais de cem pontos de venda de veículos, antes mesmo do seu lançamento oficial.
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