Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ainda é possível comprar gasóleo a menos de 1 euro

Por todo o país continuam a existir dezenas de postos de abastecimento que vendem combustíveis mais baratos. São sobretudo marcas brancas, junto dos hipermercados, que permitem poupar até seis cêntimos por litro.

O enorme cartaz luminoso do «Carrefour», em Gaia, é apelativo para os condutores. O gasóleo está a ser vendido a 96 cêntimos e a gasolina sem chumbo 95 a 1,185. Preços «muito aliciantes» para muitos consumidores, que fazem quilómetros para abastecerem ali o depósito do seu automóvel e assim pouparem até três euros.

Em Portugal, excluindo as principais empresas petrolíferas onde o gasóleo é vendido a 1,014 cêntimos e a gasolina 95 a 1,249, o «Jornal de Notícias» identificou dezenas de postos de abastecimento onde é possível poupar mais de cinco cêntimos por litro. Em Aveiro, no «Jumbo», o gasóleo está a 95 cêntimos. Em Famalicão, no «E.leclerc», a gasolina está a 1,19.

PUB

Na maior parte dos casos, os postos de abastecimento estão associados a grandes superfícies comerciais. É também aqui que a concorrência, de facto, existe. Por todo o país, o grupo «Os Mosqueteiros» possui 82 pontos de venda de combustível, localizados nos parques de acesso às lojas «Intermarché» e «Ecomarché». Os clientes abastecem cinco cêntimos mais barato por litro e ainda conseguem «maiores descontos» se tiverem um cartão de fidelização.

O «Carrefour», que possui postos próprios no Montijo, Gaia e Braga, também garante poupança no combustível, cerca de «2 a 5% abaixo da média do mercado». Por seu turno, o «Modelo/Continente» concede descontos de cinco cêntimos aos clientes nos abastecimentos efectuados nos postos da Galp. Para isso, os consumidores precisam de fazer despesa doméstica superior a 30 euros.

PUB

Últimas