Já fez LIKE no TVI Notícias?

Álvaro Barreto diz que Grupo Mello não tem razão no caso Galp

O ministro das Actividades Económicas e do Trabalho, Álvaro Barreto, considerou hoje que o grupo José de Mello não tem razões para alegar ilegalidades no processo de venda de 40,79% da Galp Energia.

«O Governo entende que o Grupo José de Mello não terá razões para alegar ilegalidades no processo de venda da Galp Energia, mas agora caberá aos tribunais decidir», disse Álvaro Barreto no final de uma reunião em sede de concertação social.

Álvaro Barreto comentava a intenção do grupo José de Mello de processar a holding estatal Parpública e pedir a anulação da venda de 40,79% da Galp Energia à Petrocer.

PUB

A agência Lusa apurou junto de fonte ligada ao processo que a acção judicial, a interpor no Tribunal Administrativo, tem por objectivo obrigar a Parpública a refazer a fase de negociação directa do concurso para a venda da participação de 33,34% que era da italiana Eni na Galp Energia.

O grupo José de Mello acusa a Parpública, que geriu todo o processo de selecção das candidaturas, de ter cometido uma ilegalidade ao recusar discutir a sua proposta na fase de negociação.

O ministro das Actividades Económicas e do Trabalho adiantou que a análise do actual Executivo ao processo de venda da Galp Energia concluiu que «não parece ter havido ilegalidade».

«O Grupo José de Mello entende que foi prejudicado e tem todo o direito de recorrer, apesar de o Governo poder não concordar com esta posição», salientou Álvaro Barreto.

PUB

Últimas