Já fez LIKE no TVI Notícias?

ANA contrata emissão obrigacionista de 100 milhões

Relacionados

A ANA (Aeroportos de Portugal, SA) beneficiou de uma revisão em alta da notação de rating atribuída pela Moody¿s de A2 estável para A2 positivo.

A agência de rating salientou, em comunicado, o bom desempenho da empresa, nomeadamente ao nível do crescimento do tráfego aeroportuário e do cash-flow operacional, perspectivando a manutenção de crescimento significativo no curto e médio prazo.

A Moody¿s refere ainda que esta notação poderá evoluir positivamente após a clarificação dos termos do processo de privatização da empresa.

PUB

Simultaneamente, a ANA contratou uma emissão de obrigações a 10 anos no montante de 100 milhões de Euros, à qual foi atribuída a notação de rating A2, e que permitirá consolidar dívida de curto prazo e financiar parte do plano de investimentos da empresa, designadamente a expansão do Aeroporto da Portela.

Esta operação constitui a primeira emissão realizada pela ANA, que contou com a assessoria financeira do Banco de Investimento Global (BiG).

O Millenium BCP Investimento foi a Instituição Financeira seleccionada para a tomada firme integral da emissão, que tem data de liquidação prevista para o dia 11 de Dezembro de 2006.

O Administrador da ANA com o pelouro financeiro, António Ferreira de Lemos, referiu que «esta emissão insere-se na política de financiamento do plano de investimentos da empresa», tendo ainda mencionado que «constatámos uma forte apetência por parte de financiadores potenciais, o que possibilitou a realização da emissão em condições muito favoráveis».

PUB

Relacionados

Últimas