Já fez LIKE no TVI Notícias?

António de Sousa vai trabalhar na JP Morgan

O ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos, António de Sousa, vai ser o representante português no Conselho Europeu de Aconselhamento do banco de investimentos norte-americano JP Morgan, segundo apurou a Agência Financeira.

Esta dependência da instituição financeira visa oferecer aos seus clientes aconselhamento sob assuntos financeiros, incluindo oportunidades em mercados locais e pretende apresentar a firma a novos clientes. Cada membro do conselho irá tentar introduzir a JP Morgan a novos clientes e irá focar-se em determinado país ou espaço geográfico.

«A contratação de António de Sousa advém da experiência que este tem no sector. A função tem a ver com um complementar da equipa da JP Morgan em Portugal, ajudá-lo a encontrar novos clientes e ajudar os que existem no mercado português. No fundo, os membros fazem parte de um conselho europeu e têm também a responsabilidade de várias áreas geográficas. António de Sousa será Portugal, e irá ajudar a equipa da banca de investimentos», adiantou fonte oficial.

PUB

A par de António de Sousa, a JP Morgan contratou para o cargo Wilhelm Simson, o ex-CEO reformado da energética alemã E.ON, e Cees van Lede, chairman do conselho superior da Heineken e do conselho de directores do Insead.

PUB

Últimas