«Quando existem ofertas concorrentes, triunfa a oferta que foi recomendada pelo conselho de administração da empresa opada», é uma das conclusões do estudo sobre as OPAS em Espanha.
O estudo revela também que, na maioria dos processos de aquisição, os compradores podem ser objecto de pressões públicas sobre as condições da oferta e que «um comentário descuidado sobre possíveis melhorias das condições» pode rapidamente aumentar o custo da operação ou provocar atrasos desnecessários na sua finalização.
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Para além disso, concluiu-se que mais de metade das OPAS terminadas em Espanha nos últimos quatro anos se deram nos sectores imobiliário, das telecomunicações e financeiro, sendo que o primeiro reúne mais de um terço das operações efectuadas.
Outro ponto assente foi de que um processo de fusão e aquisição se pode dividir em três fases: a do rumor, a do anúncio e a da oferta. Segundo o relatório, a segunda fase estende-se em media em dez semanas, enquanto que a fase da oferta se fixa entre um e dois meses por lei (em 31% das operações analisadas).
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